Alimentação e Bem Estar

Vários estudos comprovam que a alimentação pobre em nutrientes vitais ao nosso organismo é a grande vilã do momento. Cada vez mais as pessoas consomem alimentos rápidos, refinados e industrializados, deixando de fora a comida de verdade.

Os antioxidantes presentes na alimentação podem ajudar a diminuir os danos oxidativos e retardar os danos causados à pele. A ingesta destes alimentos contribuem para que possamos ter uma vida mais saudável, menos estressada e com uma pele mais jovem e hidratada.

Conheça os principais antioxidantes presentes nos alimentos:

  • Carotenóides: presente na melancia, tomate, cenoura, abóbora, acerola, goiaba, manga, goji berry.

  • Vitamina A: presente no mamão, cenoura, espinafre, abobora, fígado, ovo, couve, espinafre, manga, tomate, abobora.

  • Vitamina C: laranja, morango, acerola, goiaba, mamão, goji berry, lichia, abacaxi, kiwi.

BEM ESTAR

  • Vitamina E: presente em gérmen de trigo, semente de girassol, avelã, óleo de girassol, amendoim, castanha do pará, amêndoa, pistache.

  • Zinco: presente em carnes vermelhas, ostras, fígado, ovos, nozes, castanhas, arroz integral, semente de abóbora, aveia.

  • Selênio: presente na castanha do pará, carnes vermelhas, aves, aveia, arroz integral.

  • Vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, repolho e couve são ricos em uma variedade de compostos que retardam o crescimento do Câncer de Pele e o seu desenvolvimento. O Brócolis de acordo com um estudo publicado na revista Molecular Nutrition & Food Research comprovou a atuação do brócolis na prevenção do Câncer, isto graças a diversos compostos, como o fitoquímico sulforafano, possui a capacidade de destruir células cancerígenas e deixar as demais intactas.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now